Comprar resina plástica

A compra de resinas plasticas é um processo importante para empresa que produzem materiais plastico e dependem deste tipo de insumo para suas produções. Aspectos como a qualidade do material, o processo de produção, o tipo de resina, são importante na hora de comprar resina plástica.

Conheça as resinas plasticas disponíveis no mercado

Atualmente, existem três tipos de resinas plásticas que podem ser fornecidas ao mercado interno, entre elas a resina de polipropileno, a resina de polietileno de alta densidade (PEAD) e a resina de polietileno de baixa densidade (PEBD).

Uma das resinas plásticas do mercado nacional é o polipropileno, feito pela polimerização do propileno com um catalisador adequado (geralmente alquil alumínio e tetracloreto de titânio). As propriedades do polipropileno variam de acordo com o peso, o método de produção e o copolímero envolvido. Geralmente, o polipropileno apresenta as vantagens de maior resistência, rigidez e maior tolerância à temperatura do que o polietileno e isso deve ser levado em consideração para comprar resina plástica. O polipropileno se destaca na formação de fibras devido à sua boa resistividade elétrica.

Há também o polietileno de alta densidade (PEAD), uma das resinas plásticas disponíveis. O polietileno de alta densidade tem as características de resistência ao impacto, resistência à abrasão e baixo coeficiente de atrito. Essa matéria-prima ainda é resistente à umidade e pode ser utilizada na indústria alimentícia.

Outra resina plástica importada é o polietileno de baixa densidade (PEBD). O material é um copolímero de etileno com boa capacidade de processamento e propriedades mecânicas produzido por um processo de fase gasosa de baixa pressão, estes pontos são importantes para a decisão de comprar resina plástica. O polietileno é usado principalmente para aplicações de extrusão de filmes, como sacos de embalagem de alta resistência, filmes extensíveis, filmes de cobertura e filmes agrícolas.

Fornecedor ou Distribuidor de resínas plásticas: A melhor opção para comprar resínas

Os distribuidores de resinas plásticas podem fornecer ao mercado matérias-primas de alta qualidade que podem ser utilizadas em diversos processos de fabricação.

Geralmente, as resinas são fornecidas na forma de homopolímeros e copolímeros. Embora o homopolímero tenha maior rigidez, maior resistência à tração, resistência ao impacto e resistência à abrasão, o copolímero tem melhor resistência química, resistência à fluência de longo prazo (sob carga) e mais Alta estabilidade térmica.

Os distribuidores de resinas plásticas também oferecem o famoso polipropileno, que é uma resina com excelentes propriedades térmicas, elétricas e químicas. Esses tipos de resinas são fáceis de moldar, fáceis de colorir, possuem alta resistência e outras características comuns aos produtos fornecidos por essas empresas e isso pesa no momento de comprar resina plástica.

Geralmente, os distribuidores de resina plástica neste campo atendem a vários segmentos de mercado que usam plásticos para fazer peças. Alguns de seus principais clientes são as indústrias automotiva e de reposição, construção civil, telecomunicações, indústria moveleira e médicos hospitalares. Além disso, existem empresas de eletrodomésticos, brinquedos, utensílios domésticos, embalagens, eletrônicos, cosméticos e farmacêuticos.Os distribuidores de resinas plásticas também oferecem o famoso polipropileno, que é uma resina com excelentes propriedades térmicas, elétricas e químicas. Esses tipos de resinas são fáceis de moldar, fáceis de colorir, possuem alta resistência e outras características comuns aos produtos fornecidos por essas empresas.

Geralmente, os fornecedores de resina plástica neste campo atendem a vários segmentos de mercado que usam plásticos para fazer peças. Alguns de seus principais clientes são as indústrias automotiva e de reposição, construção civil, telecomunicações, indústria moveleira e médicos hospitalares. Além disso, existem empresas de eletrodomésticos, brinquedos, utensílios domésticos, embalagens, eletrônicos, cosméticos e farmacêuticos que também optam por comprar resina plástica no fornecedor.

Quais as vantagens de comprar resína plástica?

Existem vários tipos de resinas plásticas no mercado como matéria-prima, e elas apresentam muitas características positivas. Veja algumas vantagens de comprar resina plástica para fabricação de produtos:

  • Alta qualidade e produtos com alta resistência e durabilidade;
  • Os custos oferecidos para comprar resinas plasticas são acessíveis;
  • As resinas plasticas são produtos versáteis e podem ser utilizados para diversos tipos de processos de fabricação.

Conheça as resínas termoplasticas da reeciclar

Através do processo de transformação de polímeros, devolvemos resíduos plásticos ao ciclo em forma de Resinas Termoplásticas.

A Resina Termoplástica Reeciclar é matéria-prima para inúmeros produtos. Os resíduos pós-industriais ou pós-consumo são rigorosamente separados na triagem por tipo de material, afim de obter a máxima qualidade na produção do granulado plástico (ou pellet, como são chamados também). Transformamos resíduos de PEBD, PEBDL, PEAD, PP Copo, PP Homo e PP Random.

PE – POLIETILENO

O Polietileno é o polímero mais comum do mercado e utilizado para fabricação de diversos produtos, principalmente na indústria de embalagens. A resina termoplástica de PE é utilizada para produção de Filmes, Sacolas, Utilidades Domésticas, Bombonas, Caixas, Bobinas Picotadas e uma série de outros produtos. Elas podem variar entre Resina de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Resina de Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) ou ainda Resina de Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL).

Existem algumas diferenças principais entre o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), seja comum ou Linear, e o Polietileno de Alta Densidade (PEAD), das quais podemos destacar:

  • O PEAD – Polietileno de Alta Densidade possui alta resistência a tração, menos elasticidade e aspecto opaco. É principalmente utilizado na fabricação de embalagens muito finas, por conta da alta resistência, como por exemplo sacolas de supermercados e bobinas picotadas.
  • O PEBD – Polietileno de Baixa Densidade possui menos resistência a tração, mais elasticidade e aspecto cristalino. É o tipo mais utilizado no mercado para fabricação de diversos tipos de produtos, desde sacos plásticos para aplicações diversas até filmes plásticos e embalagens de alimentos, por conta de suas características de maleabilidade, transparência e baixo custo quando comparado aos outros tipos de polietilenos.
  • O PEBDL – Polietileno de Baixa Densidade Linear se diferencia do PEBD pela estrutura molecular. Basicamente a característica linear torna possível produzir películas plásticas mais finas, resistentes e cristalinas. Dentre as diversas aplicações pode-se destacar a produção de Filme Stretch, Sacarias, Filmes Multicamadas, Laminação e Coextrusão.

PP – POLIPROPILENO

O Polipropileno (PP) ou Polipropeno é um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização por adição do monômero propileno.

A Resina Termoplástica de Polipropileno é normalmente de baixa densidade com propriedades bem próximas às do Polietileno, com diferença para seu ponto de amolecimento, que é mais elevado. Suas propriedades térmicas, químicas e elétricas são equilibradas, o que torna o material extremamente versátil, tanto para aplicações rígidas como flexíveis.

O PP também se destaca pelo efeito dobrável, que possibilita a produção de materiais com dobras, como tampas de garrafas e cadeiras de piscina, por exemplo.

Dentre as inúmeras aplicações do PP, destacam-se a produção de:

Embalagens Flexíveis

Embalagens termoformadas

Copos plásticos

Eletrodomésticos

Tampas de garrafas

Seringas de Injeção

Autopeças

Rótulos

Processo de Reciclagem de Polipropileno

Os materiais de Polipropileno são comumente identificados pelo símbolo de reciclagem:

O processo de transformação da Reeciclar para o Polipropileno consiste na seleção dos melhores resíduos (com baixo teor de contaminantes), triagem, separação por tipo, extrusão e granulagem. Os materiais transformados são ensacados e etiquetados por tipo.

RESINAS TERMOPLÁSTICAS DE POLIPROPILENO REECICLAR:

PP HOMO – POLIPROPILENO HOMOPOLÍMERO

A Resina Termoplástica PP Homo se destaca pela versatilidade na produção em processos de injeção: sopro, termoformagem, extrusão e prensagem. Tem boa resistência química contra ácidos, bases, solventes e trabalha bem em altas temperaturas. Material de aspecto brilhante.

Exemplos de Aplicações: Embalagens nas indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica e extrusão de fibras.

PP COMO – POLIPROPILENO COPOLÍMERO

A Resina Termoplástica PP Copo possui excelente resistência mecânica a baixas temperaturas e destaca-se pela resistência e flexibilidade quando comparado ao PP Homo, porém com resistência química inferior ao PP Homo. Material de aspecto opaco.

Exemplos de Aplicações: Embalagens para produtos congelados, descartáveis, brinquedos.

PP RANDOM – POLIPROPILENO RANDOM

A Resina Termoplástica PP Random é principalmente indicado para aplicações que requeiram transparência  e exijam resistência ao impacto.

Exemplos de Aplicações: Filmes para embalagens na indústria alimentícia, sacarias de rafia, tampas para embalagens, seringas descartáveis, peças diversas por termoformagem.

A Reeciclar é a melhor opção para comprar resina plástica. A empresa atua reciclando materiais como PP e PE, no processo de transformação reeciclar os materiais são separados e extrusados, gerando um novo produto com alta qualidade e tecnologia.