Resina termoplástica reciclada

As resinas termoplásticas recicladas são polímeros sintéticos que, quando expostos a uma determinada temperatura, apresentam boa viscosidade e, portanto, podem ser moldados. Existem muitas formas de processos de resina termoplástica reciclável que podem ser usados para transformá-los em novos produtos ou para suplementos ou todos os outros produtos.

Principais características e utilizações para as resinas termoplásticas recicladas da reeciclar

Construída por um processo de formação de filme realizado apenas por secagem física (ou seja, evaporação de um solvente), a resina termoplástica reciclada é uma resina com alta temperatura de transição vítrea. Devido ao baixo desempenho relacionado à resistência elétrica e solventes, além da emissão excessiva de compostos orgânicos voláteis, as resinas termoplásticas recicladas não têm sido amplamente utilizadas na produção de tintas porque requerem pesos moleculares muito grandes e, portanto, requerem pesos moleculares muito grandes. Para obter a viscosidade ideal para sua aplicação da forma mais adequada, é necessário utilizar uma quantidade maior de solvente.

Muitas empresas têm o compromisso de fornecer resinas termoplásticas recicladas e desempenham um importante papel socioeconômico na proteção ambiental, pois além de fornecer trabalho direto e indireto, os distribuidores de resinas termoplásticas recicladas também são ecologicamente corretos na reciclagem de materiais. Levará vários anos para atingir sua degradação natural e, quando for utilizada, a resina termoplástica reciclada pode se tornar parte de novos produtos.

Na obtenção de resinas termoplásticas recicladas, a prioridade deve ser dada a empresas com tradição no setor, pois além de verificar a qualidade da mão de obra e dos fornecedores utilizados no processo, essas empresas também podem demonstrar produtos e serviços eficazes por meio de seu portfólio de produtos.

Resinas termoplásticas para diversas utilizações

As indústrias termoplásticas, petroquímicas, químicas, de máquinas, têxteis e alimentícias têm uma demanda comum, que é o uso de polímeros e resinas termoplásticas recicladas em certas etapas de sua produção, sejam eles polímeros na forma pura como matéria-prima, ou como produto acabado. Para abastecer esses setores, em comparação com outros materiais, a indústria de resinas termoplásticas pode fornecer o produto a um custo menor.

Em aplicações voltadas para essa função, as resinas e polímeros termoplásticos tornaram-se a primeira escolha em muitos campos industriais devido às múltiplas funções de embalagem, conter, embalar e até mesmo permitir o transporte do produto. Portanto, a indústria de resinas termoplásticas recicladas desempenham um papel muito importante no mercado.

Principais tipos de resinas da indústria de resinas termoplásticas

O polipropileno ou resina PP é um exemplo de material que apresenta um excelente equilíbrio entre suas propriedades térmicas, elétricas e químicas, e possui um valor de resistência moderado, que pode ser melhorado ou aumentado com a mistura de fibras de vidro ou cargas minerais. Na indústria de resinas termoplásticas, é amplamente utilizado em brinquedos, produtos químicos, dutos, tanques de armazenamento, eletrodomésticos, embalagens de alimentos, filmes, plásticos, cosméticos, etc.

Resinas termoplásticas Reeciclar

Utilizamos a maior tecnologia disponível no mercado para garantir que o produto final de cada cliente ofereça melhores funcionalidades. Nosso rígido controle de qualidade garante que cada lote de resina termoplástica reciclada produzida atenda às especificações técnicas previamente definidas e aprovadas pelo cliente.

PE (Polietileno)

Principais aplicações:

Embalagens: Frascos, Galões de 5L, Bombonas de 25L, 50L e 200L. Filmes de Sacos para Lixo, Lonas, Sacolas.

Construção Civil: Telas de proteção, Geomenbranas, Tubo Liso e Corrugado, Eletrodutos, Capacetes

Agricultura: Tubos de Irrigação, Mangueiras, Lonas, Peças para Implementos Agrícolas, Caixas

Utilidades Domésticas: Baldes, Bacias Lixeiras,

Calçados: Formas, Intertelas, Contra-Forte

Automotivo: Caixas de Roda, Protetores de Caçamba, Para Barro, Perfís,

PP (Polipropileno)

Principais aplicações:

Embalagens: Frascos, Chapas para Termoformagem

Construção Civil: Telas de proteção,

Agricultura: Peças para Implementos Agrícolas, Caixas,

Utilidades Domésticas: Baldes, Bacias Lixeiras, Potes,

Automotivo: Caixas de Roda, Protetores de Caçamba, Para Barro, Perfís Painel de Porta, Parachoque,

Brinquedos: Rodas, Carcaça,