loader image

Resina termoplástica

A resina termoplástica é amplamente utilizada na produção industrial de diversos produtos plásticos, portanto, esses produtos plásticos são integrados ao dia a dia das pessoas e têm diversas utilizações.  As resinas termoplásticas são divididas em dois grupos com base em suas características de fusão e fusão – resinas termofixas / termofixas e resinas termoplásticas.

Resinas termofixas / termofixas são aquelas resinas que endurecem por reação química irreversível quando em contato com o calor. O filme final é insolúvel mesmo em solventes. Por outro lado, as resinas termoplásticas são polímeros sintéticos que podem ser remodelados quando aquecidos. Na prática, isso ocorre por meio de processos de extrusão de folha e extrusão de filme de injeção, moldagem por sopro, extrusão de perfis, termoformação e rotomoldagem. Se o filme final for exposto a um solvente adequado, ele será redissolvido e este processo pode ser repetido várias vezes.

Portanto, a resina termoplástica pode restaurar seu estado sólido muitas vezes sem grandes alterações em suas propriedades originais. É assim que se fabricam inúmeros produtos, desde brinquedos até peças automotivas de alta tecnologia, passando por embalagens de alimentos e produtos sanitários. Todos esses itens são muito comuns no dia a dia das pessoas em todo o mundo, por isso são muito importantes para a indústria de conversão de plásticos.

As resinas termoplásticas são a base desta indústria, tanto nacional quanto globalmente. Devido à simplicidade e versatilidade do processo de fabricação e reciclagem, as resinas estão cada vez mais substituindo o metal e o vidro em quase todos os campos industriais.

Além do que dissemos acima, é importante entender os diferentes tipos de resinas, cada uma com suas particularidades. Para garantir que o produto final tenha melhor desempenho, é necessário conhecer certas versões de resinas termoplásticas para que não haja confusão na hora da compra, e você possa escolher a matéria-prima ideal de acordo com a sua necessidade.

Algumas versões de resinas disponíveis no mercado:

  • Resina termoplástica homopolímero PP
  • Resina termoplástica randômica PP
  • Resina termoplástica de polietileno de alta densidade

Resina termoplástica de PP

A resina termoplástica de PP tem alta resistência química e resistência ao calor e é muito adequada para processos de moldagem de plástico, como moldagem por injeção, extrusão e termoformação.

A resina termoplástica de pp tem cor delicada e alta resistência, o que é muito adequado para destinos que requerem transparência relativamente alta e alta resistência química.

Onde posso comprar resinas termoplásticas?

Atendemos os requisitos de qualidade e prazo de entrega / logística de matéria-prima de forma prática e eficiente, podendo inclusive evitar que você sofra perdas devido ao alto estoque.

Caso deseje receber a visita de um de nossos representantes ou uma cotação de um de nossos produtos, clique aqui, preencha o formulário para selecionar o produto desejado, e nossa equipe entrará em contato com sua empresa.