serviços

projetos especiais de reciclagem

Desenvolvemos projetos sob medida de Logística Reversa e fomento à Economia Circular.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos destaca, entre outros pontos importantes, a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a coleta seletiva e a logística reversa como instrumentos essenciais para o desenvolvimento sustentável.
Empresas, poder público e consumidor final são responsáveis por destinar corretamente os resíduos gerados diariamente.
Desenvolvemos projetos especiais de reciclagem, para empresas realmente preocupadas com o tema. Acreditamos que os resíduos recicláveis, como grande parte dos resíduos plásticos, por exemplo, não podem ser os “vilões da história”, pois o problema está na destinação incorreta. Alguns produtos têm ciclo de transformação quase que infinitos, podendo ser reciclados várias e várias vezes, e por isso precisam ser destinados corretamente para que sejam devolvidos ao ciclo. E este é o nosso trabalho: (e)levar produtos de volta ao ciclo!

Responsabilidade Compartilhada Coalizao Embalagens
Fonte: Coalizão Embalagens
Reciclagem de PE - Polietileno

O processo de transformação da Reeciclar para o Polietileno consiste na seleção dos melhores resíduos (com baixíssimo teor de contaminantes), triagem, separação, extrusão e granulagem. Os materiais regranulados são embalados e identificados por tipo, podendo ser normalmente Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) ou outros.
Se você é uma empresa de qualquer segmento e precisa dar a destinação correta para o seu resíduo de polietileno, reecicle!

Reciclagem de PP - Polipropileno

O processo de transformação da Reeciclar para o Polipropileno consiste na seleção dos melhores resíduos (com baixíssimo teor de contaminantes), triagem, separação por tipo, extrusão e granulagem. Os materiais transformados são ensacados, identificados com precisão (pelo tipo de Polipropileno, com data, lote, peso, etc.) e devolvidos ao ciclo.
Se você é um grande gerador de resíduos de polipropileno e precisa dar a destinação correta, sustentável e lucrativa, reecicle!

MÃO DE OBRA PARA REGRANULAÇÃO

Processo de Recuperação de Plásticos

Se você é fabricante de produtos plásticos e precisa de um bom parceiro para destinar suas aparas (flexíveis) ou resíduos rígidos para regranulação, temos linhas de produção exclusivas para mão de obra de recuperação de resíduos pós-industria de PEBD, PEAD, PP e outros.